Mercury Instruments - Header
Top of page
Bottom of page

NG Sampling System

 

Sistema de preparação de amostras para gás natural

MC-3000

Aplicações

Sampling system applications

O sistema de amostragem foi concebido para retirar gás de amostra de uma fonte de gás natural sob pressão.

O aparelho pode ser ligado diretamente ao UT-3000, ou pode ser enchido com um saco especial de gás de amostra (Tedlar® bag) para o levar até ao analisador.
Os Tedlar® bags estão disponíveis como acessórios do UT-3000 Mercury Ultratracer.

GS Sampling system

 

Princípio de funcionamento

O sistema de amostragem de gás natural reduz a pressão elevada primária da fonte de gás de amostra (até 200 bar) para uma pressão inferior a 1 bar, permitindo assim encher o gás num saco de gás de amostra ou levá-lo diretamente para o aparelho de análise (p. ex. o UT-3000 Mercury Ultratracer). A redução da pressão é realizada através de uma reguladora de pressão de alta precisão. Para evitar a formação de condensação devido ao efeito Joule-Thompson, a reguladora de pressão é aquecida elétricamente.

Para analisar mercúrio, é particularmente importante condicionar todas as superfícies do sistema que entrem em contacto com o gás de amostra. De modo a garantir um condicionamento adequado, o sistema de preparação de amostras tem fluxos de derivação no tubo de alta pressão e no tubo de baixa pressão. Estes fluxos podem ser regulados com válvulas de agulha e controlados através das indicações de fluxo. Uma válvula esférica na admissão permite separar o sistema de preparação do gás de amostra completamente da fonte de gás de amostra. A saída de gás pode ser bloqueada com uma válvula agulha.

De modo a evitar a entrada de gotículas de água ou aerossóis no saco do gás de amostra ou no analisador, existe um filtro de membrana especial antes da saída do gás de amostra.

Diagram NG Sampling system

 

NG Sampling System: Especificações Técnicas

Filtro de partículas: Filtro T de 1 mícrones em aço inoxidável
Pressão máx. do gás de amostra (admissão):
cerca de 200 bar
Pressão P1 (saída do redutor de pressão aquecido):
0,0 – 1,0 bar (típico : 0,28 bar / 4 psi )
Fluxo 1: 0 -5 l/min
Fluxo 2: 0 - 5 l/min
Materiais utilizados: Aço inoxidável (parcialmente revestido), Viton, Ismaprene
Fonte de alimentação: 230 VAC / 50 Hz
Consumo de energia: 175 VA
Dimensões: 45 x 23 x 36 cm (L x A x P)
Peso: cerca de 10 kg
Mercury Instruments Como fornecedor líder de equipamento de análise de alta precisão, esforçamo-nos por disponibilizar sempre soluções de qualidade superior. Os nossos produtos são fabricados de acordo com as normas de qualidade ISO 9001.

 

MMS

Transferir a brochura: