Mercury Instruments - Header
Top of page
Bottom of page
MMS-NG
MI - NEWS
Novembro de 2015
Arábia Saudita
Encomenda especial de um MMS-NG para um sistema de gás natural

Um sistema de 4 canais monitoriza o absorvente de mercúrio

MMS-NG Saudi Arabia

Um sistema de medição de 4 canais, especialmente adaptado aos desejos do cliente, foi enviado à empresa Saudi Aramco para determinar a existência de mercúrio no gás natural (MMS-NG). Um dos canais de medição monitoriza a entrada de gás natural em três absorventes de mercúrio (MRUs, Mercury Reduction Units), e três dos canais medem o teor de mercúrio do gás depois de sair dos MRUs. Dois outros canais destinam-se a monitorizar a admissão e a saída de um outro absorvente de Hg para condensado acumulado (hidrocarbonetos de características superiores em termos moleculares).

Graças à sua tecnologia de armadilha de ouro, o analisador de Hg UT-3000 integrado no MMS-NG é capaz de realizar medições precisas até à área de ultratraços. As concentrações mais elevadas de Hg, como podem ocorrer antes da entrada nos MRUs, também são medidas facilmente com precisão graças à função Autorange (o volume dos gases a medir é reduzido automaticamente num ciclo de medição). Por estes motivos, o MMS-NG dispõe de uma gama de medição muito ampla, tornando o sistema na escolha ideal para monitorizar absorventes de mercúrio.

MMS-NG
MI - NEWS
Novembro de 2015
Uzbequistão
O MMS-NG tem como função monitorizar um separador de mercúrio
(Mercury Reduction Unit MRU)

O UT-3000 no MMS-NG distingue-se pela sensibilidade extrema

MMS-NG Usbekistan

Um sistema de medição de dois canais foi fornecido à empresa Uz-Kor Gas para monitorizar o teor de mercúrio no gás natural. Uma pipeline com revestimento especial envia o gás para um sistema, onde o MMS-NG (Mercury Monitoring System for Natural Gas) monitoriza a concentração de mercúrio antes e depois do separador de mercúrio (MRU, Mercury Removal Unit), antes de o gás continuar a ser processado.

Graças ao seu analisador com tecnologia de armadilha de ouro (UT-3000), o MMS-NG distingue-se por uma sensibilidade extrema e por uma grande gama de medição (0.001 µg/m³ ... 50 µg/m³).

PA-2 Gold
MI - NEWS
Agosto de 2015
EUA
Para um futuro limpo:
O PA-2 Gold monitoriza águas residuais de uma central a carvão

Mais adequado: o UT-3000 convence com um limiar de deteção de 1 ng/L (ppt).

PA-2 Gold, USA

O sistema PA-2 Gold foi entregue numa central a carvão no EUA. A utilização de um absorvente de mercúrio altamente eficiente na central deve garantir o cumprimento dos padrões mais exigentes.

De modo a verificar a funcionalidade do absorvente, instalou-se uma versão extremamente sensível do analisador de processo PA-2, com provas mais do que dadas e equipado com um UT-3000. Para satisfazer os padrões legais, é necessário alcançar um limiar de deteção de 1 ng/L (ppt). Isto faz do PA-2 Gold a escolha óbvia para esta tarefa.

SM-4 mobile
MI - NEWS
Fevereiro de 2015
Salvador, Brasil
Primeira entrega do novo SM-4 mobile

Um aparelho para diferentes estações de medição

SM-4 mobile, Salvador, Brasilien

O nosso novo SM-4 mobile baseia-se na técnica comprovada do stack monitor SM-4. Destina-se à medição contínua de emissões de mercúrio (CEM = Continuous Emissions Monitor) em gases de combustão. A sua estrutura modular permite uma montagem/desmontagem fácil e um transporte sem problemas. Assim, torna-se possível utilizar o aparelho em diferentes estações de medição.

O aparelho foi encomendado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Brasil. Está prevista a realização de várias campanhas de medição temporárias em diferentes centrais elétricas da Petrobras.

AULA-254 GOLD
MI - NEWS
Março de 2012
Toronto, Canadá
Mercúrio em alimentos ?

Análise de várias amostras de alimentos pelo Health Canada

Aula

O Health Canada é o ministério canadiano responsável por manter e promover a saúde da população, e tem um laboratório próprio onde se analisa a carga de mercúrio em diferentes alimentos, entre outros.

O AULA-254 Gold do Health Canada destina-se a analisar várias amostras de alimentos de modo rápido e automático. A duração de medição, entre 60 e 180 segundos, permite processar aprox. entre 20 e 60 análises por hora. Com um limiar de deteção de < 5 pg Hg e uma gama de medição entre 1 ng /l e 50 μg/l (GoldTrap ligado) o AULA-254 Gold consegue medir teores de mercúrio até muito abaixo dos valores máximos permitidos (p. ex. < 0,5 ppm para peixe no comércio a retalho).

LabAnalyzer 254
MI - NEWS
Julho de 2009
Munique, Alemanha
O LabAnalyzer 254 na medicina

O Instituto e Policlínica de Medicina Ocupacional, Social e Ambiental da
Universidade Ludwig Maximilian de Munique
é equipado com um LabAnalyzer.

LabAnalyzer

A operação simples do LabAnalyzer permite um elevado processamento de amostras no dia-a-dia da análise. O filtro de carvão ativo integrado não permite a entrada de mercúrio no ar do local de trabalho durante a análise.

No grupo de trabalho de análise do Instituto e Policlínica de Medicina Ocupacional, Social e Ambiental, o LabAnalyzer é utilizado principalmente para a investigação rápida e precisa de amostras de sangue e urina. Visto que o aparelho foi especialmente desenvolvido para a análise de mercúrio, tornou-se possível otimizar significativamente a tecnologia em comparação com analisadores multielementos. Isto permite atingir uma gama de medição entre 0,01 ppb e 10 ppb.

PA-2-Gold
MI - NEWS
Junho de 2009
Tarragona, Espanha
Monitorização contínua da água do rio Ebro

Medidas abrangentes de renovação em curso

PA in Tarragona

 

Os nossos novos PA-2-Gold monitorizam automaticamente a concentração de mercúrio na água do rio Ebro. O instrumento foi instalado em nome do Consorci d'Aigües de Tarragona, numa cabina para o analisador, na margem do rio em Tortosa/Tarragona (Espanha).

A medição online apoia as ações de correção onde os sedimentos contaminados de mercúrio são removidos do leito do rio. O baixo limite de deteção de 0,01 ppb exigido por esta tarefa é obtido através da utilização do detetor de alta sensibilidade UT-3000 com técnica de fusão.

Tracker 3000 IP
MI - NEWS
Janeiro de 2009
Noruega
Tracker 3000 IP enviado para a Conoco Phillips

O aparelho portátil destina-se à monitorização da segurança ocupacional

LabAnalyzer

Graças ao seu peso limitado de aprox. 5 kg, à sua operação fácil e à sua ampla gama de medição (entre 0,1 μg/m³ e 2000 μg/m³) o Tracker 3000 IP é ideal para localizar fugas e as correspondentes contaminações de mercúrio na indústria do gás natural.

Além disso, consegue monitorizar a carga de mercúrio do ar quando se encontra em funcionamento contínuo. Assim, presta um grande contributo para a proteção ambiental e para a segurança ocupacional.

MMS-NG / VM-3000 / UT-3000
MI - NEWS
Abril de 2008
Songkhla, Tailândia
Mercury Online System para Plataforma em Alto Mar Minimização
do risco por corrosão de mercúrio

Design especial de um sistema de medição de quatro canais
com comutação automática das estações de medição

Songkhla, Thailand

Os traços de mercúrio no gás natural podem provocar graves danos de corrosão nos sistemas. Um sistema feito à medida do cliente para a monitorização automática de mercúrio no gás natural foi colocado em funcionamento na plataforma central do campo de gás Arthit, ao largo do Golfo da Tailândia.

A unidade do analisador é composta por um monitor Hg VM-3000, um Ultratracer UT-3000, uma unidade automática de calibração e uma comutação automática de quatro canais das estações de medição. Um canal (VM-3000) permite a medição de concentrações altas e muito altas de mercúrio, e em três canais também é possível medir teores extremamente reduzidos de mercúrio com o UT-3000.
Particularmente importante: o analisador foi homologado para a instalação em áreas potencialmente explosivas.

SM-4
MI - NEWS
Outubro de 2007
Valmy Station, Nevada, EUA
Mercury CEMs para a Nevada Power Station
(Central Elétrica do Nevada)

Dois monitores de mercúrio tipo SM-4 instalados
O único aparelho que não precisou de assistência durante o Trimble County Test

Valmy Staion, Nevada

Em baixo, à esquerda: as duas unidades de medição, e a sonda termocatalítica à direita

Foram instalados dois monitores de de mercúrio SM4 de medição contínua para o Projeto ReACT do Electric Power Research Institute, em Valmy Station, no Nevada. Os monitores SM4 medem as concentrações de mercúrio a níveis muito baixos, variando entre 0 a 100 nanogramas por metro cúbico. São retiradas amostras de testes de processamento dos caudais nos locais de entrada e de saída da unidade de redução de mercúrio. Este é um projeto de seis meses e deve demonstrar a nova tecnologia de remoção multipoluente do EPRI.

O SM4 é o primeiro instrumento que funciona sob um princípio termocatalítico. Evita o tratamento da amostra química líquida. Consequentemente, a exigência de manutenção foi significativamente reduzida. O SM-4 é o único monitor que não necessitou de manutenção durante o Teste em Trimble County em instalações alimentadas a carvão com exaustão líquida. Também não foram consumidos gases transportadores nem água. A disponibilidade de dados alcançou um excelente resultado de 95%. O instrumento utiliza uma sonda contínua direita Hastelloy, sem obturação ou corrosão.
Felizmente, os custos do SM-4 são muito inferiores aos de aparelhos comparáveis.

UT-3000
MI - NEWS
Fevereiro de 2006
Malta
UT-3000 em funcionamento contínuo

Aparelho de deteção extremamente sensível, enviado para a estação de medição da MEPA
(Malta Environment & Planning Authority) em Zejtun, Malta

Malta

Desde 2006 que a MEPA, na sua estação de medição em Zejtun, monitoriza material particulado, SO2 e NO x, e agora também o teor de mercúrio do ar. Os dados dos valores de medição atuais e os valores das medições desatualizados podem ser consultados no site da MEPA em qualquer altura.

Graças à sua armadilha de ouro (GoldTrap), o UT-3000 Ultratracer consegue medir mercúrio na gama ng/m³. A operação praticamente sem manutenção permite uma medição em tempo real.

MMS / VM-3000
MI - NEWS
Março de 2005
Marathon, Canadá
Ouro e Mercúrio: dois bons amigos

Um multiplexer de oito canais em combinação com um VM-3000 permite uma medição e localização
precisas de concentrações de mercúrio numa mina de ouro no Canadá

Marathon, Kanada

Muitos minérios de ouro contêm mais ou menos mercúrio. É aplicado um processo metalúrgico para extrair e purificar o ouro proveniente da rocha. Devido à química relacionada, o mercúrio acompanha o ouro e também é extraído. Quando é aplicado calor, o mercúrio pode ser libertado para o ar.

Para localizar a fonte exata das emissões de mercúrio e, naturalmente, garantir também a segurança dos trabalhadores, instalou-se um MMS (Mercury Monitoring System) com um multiplexer de oito canais na mina Newmont Golden Giant, situada em Ontário, no Canadá. Um vapor monitor VM-3000 serve de unidade de medição.

O ar de amostra é aspirado por oito filtros colocados em diferentes pontos da refinaria e fora da sala da bomba de vácuo, e conduzido para o aparelho de medição.

Após um ano de funcionamento do sistema, uma verificação da calibração indica que só é possível registar um drift extremamente reduzido de calibração, pressupondo que os filtros de entrada do sistema tenham sido substituídos regularmente.

MMS / VM-3000
MI - NEWS
Março de 2005
Newcastle, EUA
Monitorização das emissões de mercúrio de um compartimento de células

Mercury Monitoring System (MMS) de 16 canais instalado

Newcastle, USA

As emissões de mercúrio total são continuamente monitorizadas de uma planta de alcalóide de cloro. Para este fim, foram instaladas na sala de células estações de medição MMS 16 compostas por um analisador VM-3000, um Multiplexer e um gerador de gás de calibração MC-3000.

É utilizado um modelo de fluxo de ar juntamente com o MMS para calcular as emissões de mercúrio. São utilizados os sinais dos sensores de temperatura instalados nas aberturas de ventilação no telhado e o sinal do analisador de mercúrio para o cálculo do fluxo da massa de mercúrio.

PA-1
MI - NEWS
Fevereiro de 2004
Cajamarca, Chile
Prozess Analyzer (PA) instalado numa mina de ouro

O teor de mercúrio é monitorizado nas águas residuais

Cajamarca, Chile

O ouro é extraído da rocha com a utilização de um processo de filtragem química. Para ser possível controlar as concentrações de metais pesados e para manter os efluentes limpos, foram instalados dois analisadores PA-1.

Situam-se numa cabina no interior da instalação de tratamento de água, a uma altitude de 4.000 a 5.000 metros acima do nível do mar.

VM-3000
MI - NEWS
Agosto de 2001
Teneriffa, Espanha
Voar alto

O VM-3000 mede as exalações de mercúrio no vulcão mais alto da Europa

Teide, Spanien

O Mercury Vapor Monitor VM-3000 é utilizado nesta aplicação para a monitorização do mercúrio das erupções do Teide (vulcão de 3.717 m de altura nas Ilhas Canárias).

Foi instalado no observatório vulcanológico e é operado pela equipa do Professor Nemesio Perez.